Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

Tratamento Químico de Água

O Tratamento Químico está relacionado com o equilíbrio químico e a ação dos produtos químicos na água.

 

  • imagem
    Tanque de Compensação
  • imagem
    Bombas Doseadoras

O Tanque de Compensação tem, como objetivos principais:

  • Recolha da água de superfície do tanque de atividades aquáticas recebida pela caleira;
  • Receção da água fresca (água de compensação) a introduzir para compensar as perdas de água;
  • Receber a água deslocada pelos banhistas quando a sua entrada no tanque de natação.

imagem

Esta reposição é realiza através de sistemas automáticos, com válvula de abertura controlada por sondas de nível e de proteção das bombas de circulação contra eventuais faltas de água.

Seguidamente, segue-se o doseamento e injeção de produtos químicos nos circuitos das tubagens de recirculação, constituídos por tanques para preparação das soluções e por bombas doseadoras reguláveis e de funcionamento automático.

 

Para conforto dos banhistas e para garantir a eficácia do tratamento realizam-se determinações analíticas aos parâmetros físico-químicos que permitem o acompanhamento da evolução das condições da água, bem como a deteção e pressunção da existência de contaminação microbiana anormal, pela simples constatação da persistência de valores anómalos.

imagem

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Vila Flor mais contactos »

Avenida Marechal Carmona
5360-303 Vila Flor

Telefone 278 510 100
Fax 278 512 380
E-mail geral@cm-vilaflor.pt

  • logótipo wc3
  • logótipo compete
  • logótipo gren
  • logótipo ue
  • impresa wiremaze