Plano de Manutenção Preventiva
Louis Pasteur
Cientista cujas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. É lembrado pelas suas notáveis pesquisas sobre as causas e as prevenções de doenças.
A efetiva operação técnica e de segurança iniciou-se com um cuidadoso projeto e construção, familiarizados com padrões de projeto técnico e planeamento. O sistema de tratamento de água, ventilação, tratamento de ar e climatização são uma parte integrante do projeto arquitetónico, estrutural e mecânico da piscina.

O sistema de circulação utilizado é por HIDRAULICIDADE MISTA COM CALEIRAS em que o circuito de distribuição de água tratada está instalado sob a laje da soleira e pelas paredes longuitudinais da piscina, munidos de bicos injetores posicionados de uma forma desencontrada assegurando simultaneamente, a difusão homogénea do caudal de água tratada por todo o volume da piscina e a inexistência de zonas mortas, recolhendo-a por transbordo à superfície através das caleiras superficiais que existem à volta do perímetro da piscina.
Dispõe ainda de ligação entre a descarga de fundo e o coletor de aspiração das bombas, permitindo assim fazer a recolha simultanea superficial e pelo fundo, numa relação aproximada de 75%-25% entre as duas recolhas.
O tanque de compensação cria uma desconexão entre o retorno e a ida da água
pelo que o sistema trabalha em circuito aberto.
Nesta perspectiva, os Planos de Manutenção com indicação das ações a realizar, a sua periocidade e quem as executa, são pontos chave para o bom desempenho dos equipamentos aliados aos processos físicos, químicos e à manutenção das condições ambientais mais adequadas para o desenrolar das diversas atividades.