Projeto Bô - Lancheiras Saudáveis

01 Agosto 2023

Com o ano letivo quase a iniciar, o Município de Vila Flor informa que o projeto Bô, Lancheiras Saudáveis, irá continuar, em parceria com a ULSNE-UCC de Vila Flor. Destinado às crianças da educação Pré-Escolar e alunos do 1º Ciclo, este projeto tem como objetivo analisar as lancheiras e hábitos alimentares das crianças e intervir nas famílias vilaflorenses para promover hábitos alimentares mais saudáveis.

Os resultados da monitorização do projeto no último ano letivo revelaram que cerca de 13% das crianças do Concelho de Vila Flor apresentaram excesso de peso e 23% obesidade. Para além disso, foram observados comportamentos sedentários.

O projeto Bô pretende continuar a sua missão no incentivo para uma alimentação equilibrada e na promoção de hábitos saudáveis entre os mais jovens. A parceria com a ULSNE-UCC de Vila Flor reforça o compromisso de abordar estas questões de forma integral, envolvendo não só as crianças, mas também as famílias.

O Bô conta, este ano, com a participação e colaboração das crianças, alunos, pais/encarregados de educação, educadores de infância e professores para que, juntos, possa apresentar resultados que representem mais qualidade de vida e mais saúde na comunidade escolar Vilaflorense.

Apresentamos a infografia com os resultados do ano 2022/23.

infografia pdf

#VilaFlorSaudável #ProjetoBô #LancheirasSaudáveis #SaúdeInfantil