Nova App Informativa Sobre Cancro da Mama

21 Setembro 2015

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, a Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama – Europa Donna e apoio da Fundação EDP, desenvolveu uma aplicação sobre Prevenção do Cancro da Mama no âmbito do projeto: "Educação para a Saúde sobre Cancro da Mama para Mulheres Cegas e Amblíopes”.

A Câmara Municipal de Vila Flor, solidária e sensível a este flagelo, colabora com esta campanha através da divulgação desta App, junto de toda a população. Esta aplicação que, com acesso gratuito, pode ser consultada em smartphones, tablets e numa versão web, informa sobre cancro da mama de forma simples e acessível, focando aspetos relativos à epidemiologia, prevenção, tratamento e apoio à mulher com cancro da mama, pode ser utilizada por toda a população.

Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama e 1.500 mulheres morrem com esta doença. Esta nova app quer ajudar a preveni-la.

download da brochura para amblíopes