Instalação de Fibra Ótica no Concelho de Vila Flor
29 Janeiro 2026
Instalação de Fibra Ótica no Concelho de Vila Flor
Um passo decisivo para o futuro
O Município de Vila Flor informa que se encontra em curso uma medida de âmbito nacional que prevê a instalação de fibra ótica em todo o Concelho, reforçando o acesso à conectividade digital, à informação e aos serviços essenciais.
Para além das localidades que possuem acesso à fibra, os trabalhos encontram-se já concluídos nas seguintes localidades:
-Benlhevai, Trindade / Macedinho / Valbom, Vale Frechoso, Sampaio, Roios e Nabo
Encontram-se também em fase final de execução, estando apenas pendentes de autorização das Infraestruturas de Portugal nos troços que interferem com a rede viária, os trabalhos nas localidades de:
-Assares e Lodões, Candoso / Carvalho de Egas, Valtorno / Mourão / Alagoa e Arco
Os trabalhos já tiveram igualmente início nas localidades de:
-Freixiel / Vieiro / Folgares, Vilas Boas / Vilarinho das Azenhas / Meireles /️ Ribeirinha
Esta infraestrutura, há muito merecida, permitirá aproximar pessoas, empresas e instituições, reduzir desigualdades e criar novas oportunidades, num contexto em que a conectividade assume especial importância para o desenvolvimento, a coesão social e a qualidade de vida.
O Município continuará a acompanhar de perto a evolução dos trabalhos, mantendo a população informada.
Vila Flor a ligar o presente ao futuro!