Vila Flor acolhe, em colaboração com a Divisão Museológica e para a Cidadania da Assembleia da República, exposição sobre 'Joshua Benoliel: Repórter Parlamentar 1906-1924'
Encontra-se aberta ao público no "foyer" do centro cultural, desde a tarde de ontem, uma exposição fotográfica sobre Joshua Benoliel, que é considerado o pai do fotojornalismo em Portugal.
As fotografias selecionadas reportam-se ao tempo decorrido entre 1906 e 1924. Joshua Benholiel passou pela Monarquia e viveu a revolução republicana de 1910. Com as suas lentes capturou fotos do corpo expedicionário português na Primeira Guerra Mundial: viu as suas fotografias publicadas em jornais nacionais e internacionais. Trata-se de uma personalidade pioneira no fotojornalismo nacional e esta exposição, além de lhe render homenagem, encontra-se intimamente ligada à nossa história institucional, representativa e democrática.
A sessão inaugural contou com a presença da Divisão Museológica e para a Cidadania da Assembleia da República, na pessoa do Dr. Francisco de Lencastre e Távora. A abertura coube ao Presidente do Município de Vila Flor, eng.º Fernando Barros.
Contamos, ainda, com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Flor, Dr. Fernando Almeida, bem como de duas turmas da disciplina de História do 9.º e 11º anos do Agrupamento de Escolas de Vila Flor.
A exposição encontra-se aberta ao público no Centro Cultural de Vila Flor até ao próximo dia 9 de março.