RECENSEAMENTO AGRÍCOLA 2019/2020

O Município divulga que se encontra a decorrer, entre outubro de 2019 e maio de 2020, o recenseamento agrícola em todo o território nacional, pelo que os dados serão recolhidos pelo Instituto Nacional de Estatística.
Na linha do exposto pelo INE:
"Os Recenseamentos da Agricultura permitem caracterizar a população agrícola e as explorações agrícolas e proporcionam um quadro de informação completo sobre a atividade agrícola, analisando a evolução dos sistemas de produção agrícola, dando a conhecer as principais práticas culturais, caracterizando a população agrícola familiar e a mão-de-obra agrícola, disponibilizando informação sobre a origem do rendimento do produtor, apresentando um conjunto de informação relacionada com o desenvolvimento rural e as outras atividades lucrativas não agrícolas da exploração e informando sobre a evolução da sucessão da exploração agrícola. (...)
Os Recenseamentos Agrícolas permitem, também, criar uma informação de infraestrutura essencial à produção estatística − as Bases de Amostragem. Estas bases suportam a realização dos diferentes inquéritos agrícolas intercensitários, indispensáveis para se monitorizar a evolução em períodos intercalares de forma a acompanhar as mudanças na realidade agrícola.
O quadro de informação resultante é, por isso, indispensável à tomada concreta de decisões nas políticas agrícolas, de desenvolvimento rural, regional e territorial."