Comemorações do 25 de Abril

Dia 25 de Abril, e à semelhança dos anos anteriores, celebrou-se a Revolução dos Cravos, que recorda a revolta dos militares portugueses em 1974, levada a cabo pelo golpe de Estado que pôs fim ao regime ditatorial do Estado Novo.
Pelas 09,30 horas, depois do hastear da Bandeira Nacional, com Guarda de Honra a cargo da Associação Humanitária dos Bombeiros, foi entoado o Hino Nacional pela Banda Filarmónica de Vila Flor.
Seguidamente, a Assembleia Municipal, em sessão comemorativa, reuniu um painel constituído pelo Presidente e respetivos membros da Mesa, pelo Presidente da Câmara e líderes das bancadas partidárias com representação nesse órgão autárquico, que intervieram de forma eloquente.
Como convidado, esteve presente o Eng. Jorge Nunes, uma voz com experiência e conhecimento da região, do Distrito e do Norte de Portugal. Detentor de um excelente currículo, foi eleito, num universo de autarcas da Região Norte, para vogal da comissão diretiva do Programa Norte 2020, que se traduz num importante investimento financeiro de apoio ao desenvolvimento da região Norte de Portugal.
Para encerrar estas comemorações, os vilaflorenses tiveram a oportunidade de assistir, à noite, no Centro Cultural, a um concerto com Gabriela Couto que “Cantou Abril”. O espetáculo recordou uma mão cheia de canções de grandes poetas e compositores portugueses de então, num ambiente de grande cumplicidade com o público.
Celebrar os 44 anos do 25 de Abril, não é apenas celebrar a liberdade e a democracia, mas também o trabalho, a dedicação e a entrega, sem limites, de tantos homens e mulheres que, à frente das instituições locais do país, conseguem garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos seus munícipes.