Municipio de Vila Flor vai reduzir consumos de energia reativa na Piscina Municipal
12 Abril 2016
O Fundo de Eficiência Energética (FEE), constitui um instrumento financeiro capaz de financiar os programas e medidas previstas no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE) em todas as suas linhas de atuação.
Através do FEE e mediante a abertura de concursos específicos, pretende-se apoiar projetos, nas áreas dos transportes, residencial e serviços, indústria e setor público, que contribuam para a redução do consumo final de energia, de modo energeticamente eficiente e optimizado.
Neste âmbito foi aberto um concurso, denominado “AVISO 18 – Redução de Consumos de Energia Reativa no Estado 2015”, pelo FEE, para a instalação de baterias de condensadores, de forma a reduzir o consumo daquela energia em instalações públicas.
Tendo a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana sinalizado um conjunto de acções a efectuar, na área da eficiência energética, foi candidatado uma instalação do Município de Vila Flor a beneficiar desta medida, a Piscina Municipal.
O investimento é de 1.774,79 € e tem financiamento de 100%, estimando-se uma redução de 23.428,93kVArh/ano, cerca de 1.000,00 €/ano.