Assinalados os 40 anos de liberdade
É uma das datas mais importantes para todos os portugueses, e este ano celebrou 40 anos. À semelhança do que acontece um pouco por todo o país, em Vila Flor, o 25 de abril não foi esquecido, antes celebrado com uma Sessão Solene da Assembleia Municipal, entre outras atividades.
O Hastear das bandeiras, ao som do Hino de Portugal, junto aos Paços do Concelho, marcou o início das cerimónias que contaram com a presença dos Deputados da Assembleia Municipal, Presidentes de Juntas/União de Freguesias, Executivo da Câmara Municipal, Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários e Banda Filarmónica da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor. Ao final da manhã, a realização da Sessão Solene da Assembleia Municipal terminou com um pequeno momento musical inspirado nas músicas que marcaram o 25 de abril de 1974.
À noite o auditório do Centro Cultural foi pequeno para receber todos os que quiseram assistir ao espetáculo oferecido pelo município. O Grupo musical convidado, apresentou o projeto “A Madrugada e o dia seguinte”, com sons de abril ao estilo mais contemporâneo.