Acolhimento Familiar - 'Criar Pontes de Afetos'

09 Janeiro 2024

Acolhimento Familiar - "Criar Pontes de Afetos"

O Centro Social Nossa Senhora de Fátima em Macedo de Cavaleiros, enquanto IPSS criada e tutelada pelas Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, abraça doravante um novo desafio de apoio à comunidade, designadamente, o Acolhimento Familiar, no âmbito do trabalho de proximidade na área da infância e juventude. Com abrangência em todo o distrito de Bragança, "Criar Pontes de Afetos" é o lema subjacente à ideia de que no seio de uma família, poderá haver lugar para receber, acolher, cuidar e amar uma criança.

Esta resposta social destina-se à proteção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias de origem não reúnam temporariamente condições para garantir a sua segurança, bem-estar e desenvolvimento integral.

Vila Flor associa-se a este projeto promovendo e divulgando informação no sentido de sensibilizar e motivar a comunidade.

Aos interessados, a 1ª Sessão Informativa desta resposta, com apresentação de esclarecimentos acerca do que é a medida do Acolhimento Familiar e todo o processo de candidatura, terá lugar no dia 19 de Janeiro de 2024, às 14h30, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Macedo de Cavaleiros, para tal bastando o preenchimento e envio da ficha de inscrição.

Manifestação de Interesse_Ficha de Inscrição Em Sessão Informativa

Folheto