Informação Covid-19

22 Outubro 2020

Caros e Caras Vilaflorenses,

Como é do Vosso conhecimento, à semelhança do que está a acontecer no País, surgiram na última semana alguns casos de Covid-19 no nosso Concelho.

O Município tem acompanhado todas as situações, sempre que lhe vem sendo solicitado. Neste sentido, informamos, mais uma vez, os nossos contactos: o nº telf. 278 510 100, a linha gratuita 800 916 853 e o e-mail geral@cm-vilaflor.pt, para os pedidos de apoio que vierem a ser necessários.

Não tendo o Município conhecimento de quem se encontra em isolamento profilático, uma vez que essa informação é restrita às autoridades de saúde e policiais, pedimos a quem se encontre nessa situação e necessite de apoio (medicamentos, alimentação, outros) o favor de nos contactar pelos meios de comunicação atrás referidos.

O Município continuará a acompanhar a situação, em coordenação com o Sr. Delegado Regional de Saúde (que na passada segunda-feira reuniu com o executivo municipal) e a proteção civil do concelho, apelando à serenidade de todos os Vilaflorenses e ao cabal cumprimento das normas de proteção e segurança, como o uso de máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e físico, evitando sobretudo o ajuntamento de pessoas, evitando desta forma o aparecimento de novos contágios.

Reafirmo o que escrevi no início desta pandemia “Confio nos profissionais de saúde e, sobretudo, confio em cada um de vós, porque vos conheço, sei da vossa responsabilidade, sei do empenho de cada um em proteger os outros”.

Uma palavra de apoio, solidariedade e encorajamento a todos os Vilaflorenses que se encontrem em isolamento profilático. Temos a certeza que vamos, unidos, ultrapassar esta tempestade e no final sairemos vencedores.

Cuidem-se, protejam-se e protejam os vossos. Um abraço amigo,

Vila Flor, 22 de outubro de 2020

O Presidente da Câmara,