WEBINAIR: TRANSIÇÃO DE CICLOS E INTEGRAÇÃO NUMA NOVA ESCOLA

01 Outubro 2020

Terça-feira, dia 13 de outubro, das 19h às 19h45m.

______

No âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – PIICIE Vila Flor+ irá realizar-se o Webinar “Transição de ciclos e integração numa nova escola”.
O processo de mudança de ciclo e de escola é bastante complexo e poderá ter repercussões no sucesso escolar e no bem-estar dos(as) alunos(as).
Este trajeto adaptativo deve ser encarado como uma exigência muito marcante para os(as) alunos(as) que se deparam com uma realidade distinta da habitual, designadamente a dimensão da escola, vários e ou novos professores e disciplinas, entre outros aspetos, a considerar neste processo.
No sentido de apoiar esta fase de transição dos(as) alunos(as) procuramos, através deste Webinar, sensibilizar para aspetos a considerar neste percurso, de modo a que o mesmo ocorra o mais harmoniosamente possível.

Convidada: Armanda Zenhas
Professora profissionalizada do 2º ciclo (aposentada desde dezembro de 2019) e doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto.
Autora do livro O papel do diretor de turma na colaboração escola-família (Porto Editora, 2006).
Coautora do livro Ensinar a estudar Aprender a estudar (Porto Editora, 1999, 2000, 2002).
Autora e coautora de artigos científicos e comunicações em congressos nacionais e internacionais. Também colabora no site Educare.pt da Porto Editora (https://www.educare.pt/opiniao/ ) e é ainda formadora de professores.

______

Destinatários: pais, encarregados de educação dos alunos (designadamente: 1º ano; 5º ano; 7ºano; 10 º ano) e professores, técnicos e outros interessados em aprofundar conhecimentos nesta área.
A plataforma de acesso será o Zoom (sessão de 45m síncrona).
Para se inscrever, basta clicar no link https://forms.gle/KcYwzUjThZf4WPkQA e preencher o formulário.
Para mais informações contacte a Equipa Multidisciplinar do PIICIE Vila Flor+ para o seguinte e-mail: vilaflormais@cm-vilaflor.pt .

Contamos com a sua presença!