Projeto ColorADD Social em Vila Flor

01 Outubro 2020

Teve lugar, no dia 30 de setembro, o Projeto ColorADD social para todos os alunos do 4º ano de escolaridade das escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Vila Flor.

Através da ação de sensibilização "Ver e Sentir as Cores", foi possível às crianças experimentarem, graças a uns óculos "mágicos", a visão daltónica, para que, de modo inclusivo e consciente, pudessem sentir e compreender os constrangimentos do daltonismo.
Em simultâneo decorreram rastreios individuais realizados pela equipa da ótica transmontana que gentilmente colaborou com o projeto, de modo a diagnosticar a deteção precoce do daltonismo na infância.

No final da ação, todas as crianças levaram para casa um kit composto por uma mochila, uma caixa de lápis de cor com a simbologia ColorADD e um caderno para trabalho livre, oferta da Câmara Municipal de Vila Flor.

A Câmara Municipal agradece à direção do Agrupamento de Escolas pela pronta colaboração, à equipe da ColorADD pela simpatia e dedicação com que trabalharam este tema, aos técnicos da Ótica pelo empenho na realização dos rastreios em cada uma das escolas visitadas e especialmente aos professores e alunos participantes que, com brio, permitiram a cada uma das Escolas receber o certificado ColorADD com sucesso.