ABASTECIMENTO DE ÁGUA A VILAS BOAS

31 Outubro 2019

Havia necessidade de intervenção, sobretudo devido à idade avançada da infraestrutura em causa, que tem provocado um elevado número de roturas, bem como causado a incapacidade do sistema de adução direcionado a Vilas Boas, sobretudo nos meses de verão, onde se registam maiores consumos de água.

Face a esta realidade, as Águas do Norte S.A. decidiram proceder à substituição da antiga conduta, de modo a garantir o transporte em qualidade e fiabilidade no abastecimento desta população.

Os trabalhos foram iniciados e decorrem a bom ritmo. A conduta tem uma extensão de 5.6 km entre o reservatório de Samões e a localidade de Vilas Boas. É executada em PEAD DN110 mm e irá substituir a antiga conduta, que tinha apenas 75 mm de diâmetro.

O Valor da adjudicação desta obra é de 237.166€ que, desta forma, resolverá definitivamente as deficiências do sistema de água em Vilas Boas.
Congratulamo-nos com mais esta obra realizada em favor das populações.