Fruta nas escolas

03 Outubro 2019

À semelhança do ano letivo anterior, e após aprovação de candidatura por parte do IFAP, a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana vai implementar o Regime Escolar no ano letivo 2019/2020, através da distribuição de frutas e produtos hortícolas nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico dos Municípios que a integram: Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor.

Teve assim início, dia 30 de Setembro de 2019, a distribuição gratuita de 1 peça de fruta, que será entregue duas vezes por semana e durante 30 semanas letivas, aos alunos que frequentam as escolas básicas do Concelho de Vila Flor,  numa iniciativa que visa contribuir para a promoção de hábitos de consumo de alimentos benéficos para a saúde e a promoção de questões ambientais.