Comemoração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta

21 Março 2019

Comemora-se a 21 de Março o Dia da Árvore/Dia Internacional da Floresta. Com o objetivo de sensibilizar a população e em especial a comunidade escolar, para a importância da preservação das árvores e das florestas, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos, foi oferecida, pelo executivo da Câmara Municipal, uma Oliveira a cada Jardim de Infância, a cada Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e à Escola Secundária de Vila Flor.

Foi ainda entregue, a cada criança e aluno dos jardins e escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, um panfleto colorido com informações úteis, que alerta para os perigos de alguns comportamentos de risco e conselhos para, juntos, preservarmos e salvarmos as florestas.