Férias de Verão 2018

24 Julho 2018

Decorrem com muita animação as férias de verão integradas no projeto "Criar Laços". O evento é promovido em parceria pelo Município de Vila Flor, pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor e pelo Centro Social e Paroquial S. Bartolomeu de Vila Flor.

O programa de Férias de Verão conta também com a colaboração de todas as Juntas de Freguesia do Concelho e do Agrupamento de Escolas de Vila Flor.

A participação destas entidades, que logo mostraram boa vontade na execução da proposta da Câmara Municipal, transformam este projeto num exemplo a ser propalado e até replicado, futuramente, noutras áreas.

O ‘Criar Laços’ é um projeto de Vila Flor, voltado para as férias escolares das crianças do nosso Concelho, que tem vindo a crescer e que envolve cada vez mais entidades e mais jovens. Com a duração de seis semanas (de 25 de Junho a 3 de Agosto), esta atividade conjunta conta com a participação de mais de 200 crianças e jovens (com idades entre os 6 e os 16 anos) de todo o Concelho.

O sucesso manifesta-se tanto pelas parcerias institucionais – com destaque para a Câmara Municipal, o Centro Social e Paroquial São Bartolomeu, a Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor e as Juntas de Freguesia – como pelo aumento do número de participantes.

Quem fica a ganhar são os nossos jovens, que têm acesso a férias felizes, divertidas, saudáveis e em segurança.

FD