Projeto ColorADD em Vila Flor

13 Junho 2018

As crianças dos 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vila Flor receberam, dia 13 de Junho, o projeto ColorADD. Através da ação de sensibilização "Ver e Sentir as Cores", que decorreu no auditório da Escola Básica e Secundária de Vila Flor, foi possível às crianças experimentarem, graças a uns óculos "mágicos", a visão daltónica, para que, de modo inclusivo e consciente, pudessem sentir os constrangimentos do daltonismo.
Em simultâneo decorreram, na Biblioteca Escolar, rastreios individuais realizados pelo Dr. Ivan Ferreira, o optometrista que gentilmente colaborou com o projeto,  de modo a diagnosticar a deteção precoce do daltonismo na infância.
No final da ação, todas as crianças levaram para casa um kit composto por uma mochila, uma caixa de lápis de cor com a simbologia ColorADD e um caderno para trabalho livre, oferta do Município.

A Câmara Municipal agradece à direção do Agrupamento de Escolas pela pronta colaboração dos seus técnicos e cedência de instalações, à equipe da ColorADD pela simpatia e dedicação com que trabalharam este tema, aos professores e alunos participantes que, com brio, permitiram a cada uma das Escolas receber o certificado ColorADD com sucesso.

Video