Campanha 2016 - Insuficiência Cardíaca

01 Maio 2016

O “Maio, Mês do Coração” é um conjunto de actividades que se desenvolvem ao longo de todo o Mês de Maio, na tentativa de alertar a população para a problemática das doenças cardiovasculares, sendo que todos os anos é dedicado a um (ou mais de um) factor de risco,  em particular.

E para que a mensagem subjacente à campanha Maio – Mês do Coração, chegue aos seus destinatários, a Fundação Portuguesa de Cardiologia promove uma intensa campanha de divulgação através de diversos meios, tais como:

• na televisão – com a emissão de um spot nos canais de sinal aberto e por assinatura;
  • na rádio – com a difusão de um spot em rádios nacionais e locais;
  • nos cinemas – com a passagem de um curto filme no início de cada sessão;
  • edição de cartazes para distribuição e afixação nos mais diversos locais – como por exemplo, nos transportes públicos, unidades de saúde, escolas e ginásios;
  •  produção de mupis para afixação nos suportes colocados na via pública em várias cidades;
  • veiculação do banner da campanha em diversos sites;
  •  difusão da mensagem da campanha na intranet de várias empresas.
A Câmara Municipal de Vila Flor, sensível a estas temáticas, alia-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia, na divulgação de atividades que alertem a comunidade para a importância da promoção da saúde e da deteção e controlo dos fatores de risco cardiovasculares.

Mais informações em :