-
Municipio
-
Câmara municipal
- Sistema de Gestão da Qualidade
Sistema de Gestão da Qualidade
A implementação de um sistema de gestão da qualidade na autarquia de Vila Flor, surgiu no início de 2010 num projeto conjunto com os 5 município da AMTQT – Associação de Municípios de Terra Quente Transmontana e a própria associação de município, com o objetivo de dotar os serviços de instrumentos de aperfeiçoamento contínuo cuja finalidade é a de melhor servir os clientes da autarquia: munícipes, fornecedores, agentes económicos e demais organismos públicos e privados.
Decorrido este tempo e após um longo caminho no qual não tivemos o objetivo de o percorrer depressa mas em conjunto com todos para conseguirmos chegar mais longe, a autarquia certificou o serviço de “Licenças Administrativas” excluindo as licenças de operações urbanísticas.
A finalidade será a certificação de todos os serviços da Câmara Municipal, com o objetivo de melhorar a cada dia os processos e a relação com os particulares de uma forma consolidada.
O objetivo não é chegar depressa mas o mais longe possível, e que cada passo por nós dado seja firme e eficaz. Tal, só é conseguido com uma monitorização constante daquilo que já fizemos e uma determinação segura do que nos propomos fazer.
Um SGQ não é um fim em si mesmo, é um percurso contante de melhoria, aperfeiçoamento e aprendizagem, com o objetivo de servir eficaz e eficientemente todos aqueles com quem nos relacionamos.