Mensagem do Presidente
Bem-vindo a Vila Flor, Terra de Alma e Cor!
Abraçando Vila Flor na certeza de que as “fortes razões fazem fortes ações”.
Pelas pessoas, e para as pessoas, superando a capacidade de pensar, a capacidade de fazer e a capacidade de unir. As pessoas serão sempre a nossa prioridade.
Os desafios constantes exigem uma resposta firme, com vista à melhoria da qualidade de vida, das qualificações, da competitividade da nossa economia, da modernização administrativa e da diminuição das desigualdades sociais.
Vila Flor, fiel aos ensinamentos da terra, fiel à defesa dos mais desfavorecidos, dos mais idosos, fiel ao compromisso com os outros.
Vila Flor com visão de desenvolvimento económico, social, cultural e educacional ancorado na capacidade empreendedora de todos os atores locais, e na criação de condições para o nascimento de projetos empresariais.
Priorizando e construindo escolhas assentes numa estratégia consistente na qualidade de vida das pessoas, com o desenvolvimento do concelho e a sua afirmação como destino turístico e potência agrícola da região, salvaguardando, simultaneamente, todas as restantes valências de atuação e o equilíbrio das contas públicas.
Um Município próspero e moderno, com a máxima abertura, disponibilidade e transparência, apostando na digitalização dos serviços municipais e na desconcentração e agilização dos mesmos, aproximando-os ainda mais das pessoas.
Comunicar com eficácia. Valorizar o que é nosso. Não fazendo nada de forma individual, mas privilegiando uma estratégia coletiva, consolidado num exemplar trabalho de cooperação com as juntas de freguesia, instituições, associações e as demais entidades locais e regionais.
Move-nos uma vontade enorme de fazer mais e melhor. Chamamos a esta vontade “esperança”. A “esperança” é um trabalho incessante e permanente, que nunca termina. É também uma causa de todos.
Convidamo-lo(a) a visitar e explorar Vila Flor, a levar um pouco de nós e a deixar um pouco de si. Pedro Lima