Crianças do concelho plantaram árvores nas escolas

25 Março 2014

Durante o dia 21 de março os membros do executivo visitaram algumas escolas e jardins-de-infância do concelho e em conjunto com crianças e professores celebraram o Dia Internacional das Florestas.

Com o apoio do Gabinete Técnico Florestal, o município distribuiu material didático pelos mais pequenos e pelas escolas foram plantados Carvalhos, Medronheiros e Cupressus.

Com uma participação ativa por parte dos membros das Juntas de Freguesia, esta iniciativa envolveu a comunidade escolar do concelho numa atividade que, acima de tudo, sensibilizou para a importância das árvores e das florestas.

Ainda em virtude desta comemoração, os Paços do Concelho recebem até ao final do mês de março, uma ação de sensibilização através de cartazes informativos sobre as florestas e a sua importância ambiental, económica e social.