Representação da Paixão de Cristo
Como é já tradição, em Domingo de Ramos, perto de uma centena de figurantes participam na representação da Paixão de Cristo em Vila Flor. Este ano, mais uma vez, realizou-se a Via Crucis que, à semelhança de anos anteriores, trouxe muita gente até à zona envolvente dos Paços do Concelho.
A sua condenação, o encontro com a sua mãe, a crucificação e até a sua Ressurreição, foram alguns dos momentos da vida de Cristo representados por todos os figurantes. Uma representação que contribuiu para um espetáculo marcante.
Este ano a Via Crucis, ou “Caminho da Cruz”, foi representada segundo S. João e resultou da união de esforços por parte de algumas entidades e associações do concelho, como a Santa Casa da Misericórdia, a Comissão Fabriqueira e o Agrupamento de Escuteiros de Vila Flor.
As solenidades da Semana Santa começaram, e ao longo dos próximos dias são muitas as atividades de âmbito religioso que vão ter lugar; dia 14 às 21 horas o auditório do Centro Cultural de Vila Flor recebe um concerto com o Grupo Coral Brigantino e a 15 de abril às 20h30 é o auditório da Santa Casa da Misericórdia que acolhe o Bispo Diocesano D. José Cordeiro com a conferência “Um coração de Misericórdia”.