Desfile das crianças e Queima do Entrudo

28 Fevereiro 2014

A 28 de fevereiro sairam à rua as crianças dos Jardins de Infância e 1.º Ciclo e também os meninos e meninas do 5.º e 6.º ano. Todos os alunos do concelho juntam-se em Vila Flor e em desfile pelas principais artérias da sede de concelho, cumprem a tradição e espalham a magia do carnaval.

O tema deste ano, e à semelhança do ano anterior, foi a sustentabilidade do planeta. A cada ano que passa, o carnaval em Vila Flor é uma autêntica mistura de materiais, cores e formas que resultam em disfarces originais. Uma tradição que para lá da folia associada a esta época do ano, é acima de tudo uma forma lúdica e divertida de passar mensagens e valores para as crianças e para a sociedade.

Um evento conjunto da Câmara Municipal, Santa Casa da Misericórdia e do Agrupamento de Escolas de Vila Flor, que terminou com o simbólico ritual da Queima do Entrudo em frente aos Paços do Concelho. Um momento aguardado por todos e que representa a purificação e a libertação dos males.

Um dia de grande animação para as nossas crianças que trouxe cor e alegria às ruas de Vila Flor.