CORRIDA PARA A VIDA - 2ª Edição

Para poder ajudar quem mais precisa, a Liga Portuguesa Contra o Cancro necessita, mais do que nunca, do apoio da sociedade civil. E é neste contexto que o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro lança a 2ª edição da “Corrida para a Vida”, uma prova solidária multidisciplinar, numa vertente virtual, sendo a ideia-chave a realização de uma iniciativa em que os participantes, ainda que distanciados uns dos outros, estejam juntos e unidos na Luta Contra o Cancro, uma Causa que a todos diz respeito.
O Município de Vila Flor associa-se a esta campanha de divulgação do evento organizado pelo Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro - «Corrida para a Vida» - , uma prova virtual desportiva e solidária.
Os fundos que forem alcançados com a realização deste evento serão aplicados em benefício dos doentes oncológicos, particularmente os mais carenciados, com apoio social e económico, apoio psico-oncológico e apoio jurídico.
Esta 2º edição culminará na manhã de 30 de maio de 2021, mas decorrerá durante um período de 15 dias a partir de 16 de maio. Cada pessoa inscrita pode também escolher livremente o dia e o horário da sua participação na iniciativa.
A “Corrida para Vida” terá como Madrinha a conhecidíssima atleta e campeã, AURORA CUNHA e como Padrinho outro grande vencedor: o famoso cantor, MARCO PAULO.
COMO FUNCIONARÁ?
A meta desta 2ª edição da “Corrida para a Vida” traduz-se em dois objetivos:
-por um lado, atingir o maior número possível de quilómetros, simbolicamente percorridos na luta contra o cancro;
-por outro lado, obter o maior valor possível em donativos decorrentes das inscrições e, sobretudo, superar em larga medida o resultado de 25.975,00 €, alcançado na 1ª edição realizada em pleno confinamento, em maio de 2020.
A inscrição traduz-se num donativo, de valor à escolha de cada pessoa. Pode ser realizada online, no site oficial da “Corrida para a Vida” (www.corridaparaavida.pt).
Cada pessoa inscrita receberá um dorsal oficial do evento, enviado por e-mail pela Organização, no caso de inscrição online.
A escolha do local ou do percurso de realização da atividade de cada participante é da sua inteira responsabilidade, podendo ser em casa (incluindo garagem, jardim, quintal, terraço, piscina, varanda) ou fora de casa, nomeadamente em espaços públicos, se tal for permitido à data e sempre com respeito absoluto pelas recomendações da Direção-Geral da Saúde e pelas normas legais sobre a prevenção da Covid-19, que estiverem então em vigor. Tendo em conta a multidisciplinaridade desta prova de solidariedade, cada participante é livre de escolher a modalidade que pretende exercitar, podendo caminhar, correr, pedalar, nadar, remar, subir e a descer escadas, realizar exercícios de ginástica, dar toques de bola ou praticar outras atividades desportivas ou recreativas, sendo permitida a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas, remos, bolas e outros materiais e artigos desportivos que apelem à criatividade e à originalidade e se insiram no espírito solidário da iniciativa.
Serão atribuídos prémios de originalidade aos participantes que, no juízo da Organização, tiverem realizado as atividades mais criativas. Durante a atividade, os participantes poderão captar fotografias e/ou realizar vídeos, exibindo o dorsal oficial da Corrida para a Vida, podendo partilhá-los com a Organização, para posterior publicação e para a atribuição dos referidos prémios.
Para mais informações: Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte Departamento de Angariação de Fundos - Eventos[t] 225 492 423 [tlm] 910 945 181 [@] corridaparaavida@ligacontracancro.pt