Concerto de Chanukkah

07 Dezembro 2018

Na passada sexta-feira, dia 7 de Dezembro, celebrou-se, no pequeno auditório do Centro Cultural de Vila Flor, a festa das luzes judaicas, designada Chanukkah.

Num espírito de abertura mental e de multiculturalismo, alguns Vilaflorenses celebraram esta data a ouvir música judaica klezmer, na melodia do violino e da viola, e com cânticos sefarditas e israelitas.

No final da celebração, os presentes puderam saborear os fritos tradicionais judaicos desta quadra festiva.

Este evento foi organizado pela Associação Nitsanim Portugal que tem por objetivo dar a conhecer ao público a cultura e a música judaicas e contou com o apoio do Município de Vila Flor.