Exposição de trabalhos dos alunos do 1º CEB de Via Flor

Img 8190 1 736 2500
15 Junho 2016
Formalizada por intermédio da Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, esta candidatura tem a escola como veículo privilegiado para a formação dos jovens, promove a distribuição gratuita de uma peça de fruta, duas vezes por semana, aos alunos do 1º ciclo.

Com a execução deste programa instituído pela Comissão Europeia, pretende-se melhorar a qualidade nutricional da oferta alimentar nas escolas; reduzir a obesidade; reforçar a aquisição de competências nas áreas da educação/saúde com vista à criação de hábitos de consumo hortofrutícolas.

Constituindo uma medida de acompanhamento a este programa, os trabalhos elaborados pelos alunos do 1º CEB, alusivos à fruta, estão expostos ao público, nos Paços do Município, nos meses de Junho, Julho e Agosto.