II Ciclo de Oficinas da Rede de Património Cultural Transmontano
A REDE DE PATRIMÓNIO CULTURAL TRANSMONTANO é uma parceria composta pelos Municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor, Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, Direção Regional de Cultural do Norte e Museu do Abade de Baçal, que procuram, pela partilha, implementar conceitos de gestão e qualificação para a salvaguarda, conhecimento, valorização e divulgação, de forma sustentada, do património histórico/cultural material e imaterial, bem como contribuir para o desenvolvimento dos territórios, estimulando a economia e mobilizando as suas gentes no sentido de gerar valor a nível regional, nacional e internacional.
As OFICINAS DE CONHECIMENTO EM PATRIMÓNIO CULTURAL nascem com a intenção de formar públicos (desde técnicos, Instituições públicas e privadas, a público em geral) nas várias temáticas patrimoniais, com o objetivo de contribuir para a melhoria das políticas patrimoniais relacionadas com a proteção, inventário, classificação, conservação, intervenção e promoção.
Já na sua 2ª edição, as Oficinas integram agora estratégias de dinamização, divulgação e comunicação do Património Cultural. Dia 14/06/2018 (Quinta Feira) o tema a debater será: “Comunicar Património: estratégias de divulgação do Património Cultural e Natural sob Gestão da Parques de Sintra – Monte da Lua”, por Miguel Crespo, a ter lugar no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.
A entrada é gratuita a todos que queiram participar, mediante inscrição prévia, através do correio eletrónico geral.amtqt@amtqt.pt ou pelo telefone 278201430.