Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

MUNICÍPIO DELINEIA ESTRATÉGIA LOCAL DE HABITAÇÃO DE VILA FLOR

Estrategia local habitacao no ambito 1 direito 1 980 640
30 Julho 2020

O Município deu início à elaboração da Estratégia Local de Habitação (ELH), enquadrada no 1º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, um novo programa gerido pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e que visa promover o acesso a uma habitação adequada às pessoas que vivem em situações habitacionais indignas e que não dispõe de capacidade financeira para encontrar uma solução habitacional condigna.

A ELH de Vila Flor é um instrumento de planeamento definidor da estratégia de intervenção à escala local em matéria de política de habitação, em articulação com as outras políticas setoriais que com esta se relacionam mais diretamente, com enfoque na resolução das necessidades habitacionais identificadas no território do Concelho.

É um investimento orientado para a ação concertada dos autores públicos e privados, assentes em objetivos mensuráveis e numa visão partilhada. A elaboração da ELH de Vila Flor terá por base um processo integrado que, através da mobilização dos atores locais, permitirá conhecer as necessidades habitacionais, projetar o futuro desejado, planear a intervenção pública no âmbito da política de habitação e avaliar e monitorizar, de forma a corrigir problemas e assimilar as boas práticas.

A elaboração da ELH de Vila Flor decorrerá em três fases:

- fase inicial, de preparação e divulgação de recolha de informação;

- a fase de desenvolvimento e levantamento das carências habitacionais no concelho;

- a fase de consolidação do diagnóstico atualizado das necessidades e definição da estratégia , com definição das prioridades estratégicas, objetivos e metas a alcançar, bem como das soluções habitacionais a implementar.

Poderá obter mais informações sobre o Programa 1º Direito no Portal da Habitação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana.

Caso reúna os requisitos estabelecidos nas condições de candidatura, dirija-se:

- aos serviços sociais municipais;

- e/ou à sua Junta de Freguesia.

 

O Presidente do Município, eng.º Fernando Barros, espera que os munícipes que reúnam as condições elegíveis adiram a esta iniciativa.

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Vila Flor mais contactos »

Avenida Marechal Carmona
5360-303 Vila Flor

Telefone 278 510 100
Fax 278 512 380
E-mail geral@cm-vilaflor.pt

  • logótipo wc3
  • logótipo compete
  • logótipo gren
  • logótipo ue
  • impresa wiremaze