Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

Vila Flor acolhe, em colaboração com a Divisão Museológica e para a Cidadania da Assembleia da República, exposição sobre "Joshua Benoliel: Repórter Parlamentar 1906-1924"

Joshua 3 1 980 640
11 Fevereiro 2020

Encontra-se aberta ao público no "foyer" do centro cultural, desde a tarde de ontem, uma exposição fotográfica sobre Joshua Benoliel, que é considerado o pai do fotojornalismo em Portugal.

As fotografias selecionadas reportam-se ao tempo decorrido entre 1906 e 1924. Joshua Benholiel passou pela Monarquia e viveu a revolução republicana de 1910. Com as suas lentes capturou fotos do corpo expedicionário português na Primeira Guerra Mundial: viu as suas fotografias publicadas em jornais nacionais e internacionais. Trata-se de uma personalidade pioneira no fotojornalismo nacional e esta exposição, além de lhe render homenagem, encontra-se intimamente ligada à nossa história institucional, representativa e democrática.

A sessão inaugural contou com a presença da Divisão Museológica e para a Cidadania da Assembleia da República, na pessoa do Dr. Francisco de Lencastre e Távora. A abertura coube ao Presidente do Município de Vila Flor, eng.º Fernando Barros.

Contamos, ainda, com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Flor, Dr. Fernando Almeida, bem como de duas turmas da disciplina de História do 9.º e 11º anos do Agrupamento de Escolas de Vila Flor.

A exposição encontra-se aberta ao público no Centro Cultural de Vila Flor até ao próximo dia 9 de março.

img_2913
joshua_2
josuah_4

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Vila Flor mais contactos »

Avenida Marechal Carmona
5360-303 Vila Flor

Telefone 278 510 100
Fax 278 512 380
E-mail geral@cm-vilaflor.pt

  • logótipo wc3
  • logótipo compete
  • logótipo gren
  • logótipo ue
  • impresa wiremaze
POSEUR Portugal 2020 União Europeia: Fundo de Coesão