XXVI Gala Cantar os Reis de Vila Flor

20200112 171032 1 980 640
13 Janeiro 2020

Teve lugar, no passado dia 12 de Janeiro, a XXVI Gala Cantar os Reis de Vila Flor.

Apresentados pela dupla Susana Madeira e Bruno Monteiro, foram 14 os grupos que animaram a plateia e abrilhantaram o palco ao longo da tarde naquele que é um dos eventos mais aguardados no ano. Foram eles:  o Grupo Comcordas, os Reis Dominicus, a Comissão de Festas de Valtorno, os Amigos de Macedinho, o Grupo da Paróquia de Santa Maria Madalena de Vilas Boas, a Associação Cultural Santa Bárbara de Seixo de Manhoses, o Grupo Coral da Paróquia de S. Bartolomeu de Vila Flor, o Grupo de Danças e Cantares de Vila Flor,  o Grupo de Cantares de Santa Comba de Vilariça,  o Grupo de Música Tradicional da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor, os Our Stone, o Grupo de Cantares de Freixiel "Os Pelões", o Grupo da Associação Cultural e Desportiva de Samões e o Grupo de Bombos e Gigantones da Associação Cultural e Desportiva de Valtorno.

Também um grupo de funcionários da Câmara Municipal se associou à festa com uma animada participação para deixar a todos os votos de um feliz 2020.

Tiveram lugar ainda as tradicionais entregas de prémios dos Concursos de Montras e Presépios nas categorias "votação online" e "prémio extra do júri", entregues pelo executivo da Câmara Municipal de Vila Flor.

No âmbito do Concurso de Montras 2019, e de acordo com as regras de participação que estipularam a votação do público online via facebook do Município de Vila Flor, os resultados da votação foram assim anunciados durante a XXVI Gala de Cantar os Reis.

Pelas 16:00h, encerraram as votações para o Concurso de Montras, premiando as três melhores classificadas, ou seja, as que reuniram mais “gostos”:

1º Prémio 100€ - Jorge Delfim Fotografia 100€ (508 “gostos”)

2º Prémio 75€ Café Restaurante Santo António – Vilas Boas 75€ (466 “gostos”)

3º Prémio 50€ Jov´sport – 50€ (248 “gostos”)

Pelas 17:00h, encerraram as votações para o Concurso de Presépios, premiando os três melhores classificados, ou seja, os que reuniram mais “gostos”:

1º Prémio 100€ - Amigos de Macedinho 100€ (2 506 “gostos”)

2º Prémio 75€ - Freguesia de Seixo de Manhoses 75€ (2 460 “gostos”)

3º Prémio 50€ - Santuário Nossa Senhora do Assunção 50€ (815 “gostos”)

O prémio extra do júri, que visitou, dia 27 de Dezembro, todas as montras e presépios inscritos, foi atribuído ao Estúdio de Fotografia Jorge Delfim (Montra), no valor de 150€ e à Freguesia de Seixo de Manhoses (Presépio), no valor de 150€.

Por fim, após a entrega do prémio de participação de 100€ aos 14 grupos de cantares participantes, o Presidente da Câmara, Engº Fernando Barros, encerrou a Gala com o convite para um lanche convívio. Cá fora, ardia a fogueira dos Reis no espaço contíguo ao Centro Cultural.

Para o ano, contamos com a presença de todos quantos queiram participar nesta grande festa de cultura e tradição.

Abertura da Gala
Grupo Comcordas