ALUNOS DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VILA FLOR EM VISITA AO CENTRO INTERPRETATIVO DO CABEÇO DA MINA

Image10 1 980 640
25 Novembro 2019

No passado dia 19 e 22 de novembro, os alunos do 5º ano e os alunos dos cursos Profissionais Técnico de Auxiliar de Saúde e Técnico Comercial, do Agrupamento de Escolas de Vila Flor, respetivamente, realizaram uma visita guiada ao Centro Interpretativo do Cabeço da Mina, localizado em Assares.
Cremos que o desenvolvimento destas iniciativas têm por finalidade o incremento no impacto das aprendizagens dos alunos, designadamente no que concerne à sistematização dos conteúdos, motivação, atitude e metodologia de aprendizagem, bem como a conscientização e valorização do nosso património museológico, por parte dos mesmos.
E, sendo a Educação uma prioridade para o Município de Vila Flor estará sempre disponível para apoiar estas e outras iniciativas que sejam potenciadoras da valorização cultural e pessoal dos alunos e promovam o seu sucesso escolar.
Chamamos também a atenção dos pais, professores, educadores, encarregados de educação e a comunidade educativa em geral que o Município tem em desenvolvimento, conjuntamente com o Agrupamento, o Programa Integrador e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE).

image title