Projeto ColorADD social em Vila Flor (ano 2 de 3)

21 Maio 2019

A dar continuidade às ações decorridas no ano letivo anterior para alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade, foi a vez, dia 21 de Maio, das crianças do 3º ano de todas as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Vila Flor acolherem o projeto ColorADD social. Através da ação de sensibilização "Ver e Sentir as Cores", foi possível às crianças experimentarem, graças a uns óculos "mágicos", a visão daltónica, para que, de modo inclusivo e consciente, pudessem sentir e compreender os constrangimentos do daltonismo.
Em simultâneo decorreram rastreios individuais realizados pela equipa da ótica transmontana que gentilmente colaborou com o projeto, de modo a diagnosticar a deteção precoce do daltonismo na infância.
No final da ação, todas as crianças levaram para casa um kit composto por uma mochila, uma caixa de lápis de cor com a simbologia ColorADD e um caderno para trabalho livre, oferta do Município.

A Câmara Municipal agradece à direção do Agrupamento de Escolas pela pronta colaboração e cedência de instalações, à equipe da ColorADD pela simpatia e dedicação com que trabalharam este tema, aos professores e alunos participantes que, com brio, permitiram a cada uma das Escolas receber o certificado ColorADD com sucesso.

Vídeo da ação ColorADD

image title