Municipio renova protocolo com Equipa de Sapadores Florestais

17 Fevereiro 2014

No âmbito da Defesa das Florestas Contra Incêndios no concelho de Vila Flor, o município e a Associação Agroflorestal, Silvidouro, assinaram a 14 de fevereiro a renovação do protocolo anual com a duração a 100 dias efetivos de trabalho anuais, comparticipados pela autarquia com um montante de 30 mil euros.

Manuel Joaquim Rodrigues, Presidente da Silvidouro e o Engenheiro Fernando Barros, Presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, assinaram o protocolo que tem como principal objetivo, dotar o concelho com uma equipa de Sapadores Florestais para o exercício de funções de prevenção de incêndios nas florestas, traduzidas em ações de silvicultura preventiva, de vigilância das áreas florestais, primeira intervenção em incêndios nas florestas e sensibilização da população.

Será ainda elaborado em parceria, um Plano Anual de Atividades e mensalmente serão entregues pela Silvidouro relatórios relativos aos trabalhos executados.