Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Hoje
Amanhã
Amanhã
Depois
Depois

siga-nos   Facebook município de Vila Flor

partilhar  Partilhar Carrazeda de Ansiães

Turismo

Vila Flor. Que outra terra teve o privilégio de ser batizada por um Rei?

imagem
Vila Flor, Terra de cores e contrastes onde o castanho do sobreiro se espraia por entre o verde-escuro das giestas, dos pinheiros, dos carvalhos, das silvas; terra de granito, fragas imponentes que a natureza esculpiu, de uma beleza ímpar, desafiando escultores; terra de tons e sabores, de cheiros que o vento arrasta. Por último, janelas rasgadas sobre o vale, povoados recheados de património, solares, cruzeiros, pelourinhos, fontes de mergulho… granito e xisto, num casamento harmonioso que o tempo foi sedimentando.

Vila Flor é um concelho único. Um pedaço de terra, quente e fria, agreste e aveludada. Um recanto batizado pela beleza que desponta do mais puro e natural e se dá a conhecer através da simplicidade das suas gentes.

Aqui, tanto se encontram espaços verdes e de culturas bem desenhados, com montanha e floresta, como de repente nos aparecem espaços rochosos e rudes de se perder de vista.

A vertente principal das paisagens respeita o Parque de Campismo e sua zona envolvente, que integra a Barragem do Peneireiro, largo artificial, o Circuito de Manutenção, a Pista de Motocross, Parque de Merendas e a Piscina Municipal que recebe os apreciadores da água e do sol nos meses de Junho a Setembro.

Ao serviço de todos quanto procurem práticas desportivas, existe no Parque, um campo de ténis e um campo de futebol de cinco. Disponibilizam-se, ainda, o Estádio Municipal e as Piscinas cobertas, a título gracioso, que constituem uma das mais importantes infraestruturas sociais do Município, permitindo uma multiplicidade de utilizações, tanto do ponto de vista desportivo e lúdico, como do ponto de vista cultural e educativo.

Nas suas diversas áreas cinegéticas ordenadas, pode usufruir-se da caça desportiva numa enorme área de sobreiros e pinheiro bravo. Tordo, pombo, rola, perdiz, codorniz, lebre coelho e javali, são algumas das espécies que os caçadores aqui encontram. A pesca é também uma atração para os adeptos desta prática, quer nas águas paradas da Barragem do Peneireiro, quer junto aos açudes das águas límpidas do Rio Tua.

Filme: Vila Flor, um convite á Vida

Reportagem Vila Flor - Pontos Cardeais

Aceda à sua Área de Munícipe para ter acesso aos Serviços Online, Gestão de Newsletters entre outras funcionalidades.

Câmara Municipal de Vila Flor mais contactos »

Avenida Marechal Carmona
5360-303 Vila Flor

Telefone 278 510 100
Fax 278 512 380
E-mail geral@cm-vilaflor.pt

  • logótipo wc3
  • logótipo compete
  • logótipo gren
  • logótipo ue
  • impresa wiremaze