siga-nos   Facebook município de Vila Flor

partilhar  Partilhar Carrazeda de Ansiães

ICNF considera no concelho de Vila Flor várias Freguesias prioritárias no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Freguesias priorit rias 1 1 980 640
13 Abril 2018

A Autoridade Nacional de Proteção Civil divulgou o mapa das freguesias prioritárias no âmbito das medidas de defesa da floresta contra incêndios.

Em Vila Flor, o ICNF considerou as Freguesias de Benlhevai, Vale Frechoso, Roios, Freixiel e Samões e as Uniões de Freguesias de Vilas Boas e Vilarinho das Azenhas, Candoso e Carvalho de Egas e Valtorno e Mourão como de 1ª prioridade, ou seja, são estas as estas aldeias com maior risco de incêndio florestal.

Foram divulgados ainda os programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras cujo objectivo é tornar os territórios mais resistentes ao fogo e sobretudo criar hábitos de prevenção e segurança na população.

Programas aldeia segura e pessoas seguras